Busca

Formulário de busca

Geral

09/02/09  02h59m - Paulo Afonso - BA

Funcionária da loja Millenium morre de aneurisma cerebral

Luciana Leite de Santana de 31 anos, funcionária da Loja Millenium, morreu na Clínica Santa Mônica às 11:30 deste domingo (08), vítima de aneurisma cerebral. "A levei às pressas para a sala de reanimação, logo acionei os cardiologistas Aristóteles e Ronald, fizemos de tudo, foram feitos todos os esforços possíveis para salvá-la" (Luis Carlos - médico plantonista)

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Álbum da Família
Luciana de Melo
Luciana de Melo

A funcionária da Loja Millenium, Luciana Leite de Santana, morreu na manhã deste domingo (08), vítima de aneurisma cerebral.

Com 31 anos de idade, Luciana era solteira e trabalhava como consultora de modas há pelo menos 06 anos e era uma das principais funcionárias da Loja de Modas Millenium do empresário Maciel Teixeira localizada na Getúlio Vargas no Centro de Paulo Afonso. Sempre ativa e muito dinâmica, cativava fácil não só seus colegas de trabalho, como também vários clientes da loja.

 

Sempre gozou de uma boa saúde. Ao menos aparentemente. “Ela vinha se queixando nos últimos dias de dores de cabeça”, comenta uma colega de trabalho “Na quinta-feira pela manhã na loja, as dores começaram a aumentar e ela chegou a tomar 03 comprimidos de uma só vez para aliviar a fortes dores e não teve jeito, ela sentiu um mal estar, vomitou e não suportando, pediu ao Maciel para liberá-la do trabalho”.

 

No sábado dia 07, Luciana já estava bem melhor, estava feliz, trabalhou normalmente.

No início da manhã deste domingo, no entanto, ela mais uma vez sentiu um mal estar, tomou dois comprimidos de “Neozaldina” e foi levada ao plantão da Clínica Santa Mônica e examinada pelo  médico plantonista Luis Carlos, que fez o seguinte relato a equipe do Portal Paulo Afonso Agora (www.ozildoalves.com.br) “Olha quando a Luciana chegou à Clínica, eram mais ou menos 9h e 45min da manhã, se queixando de dores de cabeça, foi tudo muito rápido, de repente ela sentiu-se muito mal, a levei às pressas para a sala de reanimação, logo acionei os cardiologistas Aristóteles e Ronald, fizemos de tudo, foram feitos todos os esforços possíveis para salvá-la, meus braços ainda estão doloridos, infelizmente não deu, ela faleceu às 11h e 30min. A causa da morte foi um aneurisma cerebral”.

Nas primeiras horas da tarde, quando o corpo de Luciana ainda estava na Clínica Santa Mônica, era grande o movimento de amigos e conhecidos. A comoção era grande principalmente entre as irmãs e seus colegas de trabalho Rafaela, Gilma, Jalile, Jackeline, Amanda, Clarissa e Flávio. “Luciana perdeu recentemente a mãe e sua vida mudou bastante, ela ficou muito abalada”, conta uma amiga.

 

Ela tinha mais três irmãos Guto, Neide e Luciene e o pai Augustinho. O corpo de Luciana Leite está sendo velado na Rua Nova Avenida.

 

Aneurisma é uma dilatação anormal na parede de uma artéria, a qual é um vaso sanguíneo que carrega sangue rico em oxigênio do coração para outras partes do corpo. Quando o aneurisma ocorre em uma artéria do cérebro ele é chamado de aneurisma cerebral. A maioria dos aneurismas cerebrais não produz nenhum sintoma até que fiquem grandes e comecem a vazar sangue ou rompem-se. Quando o aneurisma cerebral cresce demais ele pode romper-se, causando sangramente perigoso, e freqüentemente fatal, dentro do corpo. Um aneurisma cerebral que rompe causa derrame, o qual pode incluir como sintomas dor de cabeça forte e súbita, náusea, vômito, pescoço duro, fraqueza repentina em uma área do corpo, dificuldade repentina de falar e até perda de consciência, coma ou morte. O grau de periculosidade do aneurisma cerebral depende do seu tamanho e localização no cérebro, se ocorreu vazamento ou ruptura, e ainda a idade e saúde geral da pessoa.


Enviar Imprimir 22 Comentário(s)

Arquivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo »


Enquete

Se você fosse o(a) prefeito(a) de Paulo Afonso, o que você construiria primeiro?

Shopping Center
UTI

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421