Busca

Formulário de busca

Educação

24/01/13  01h35m - Paulo Afonso - BA

Secretaria prorroga inscrições para o Sorteio Eletrônico dos cursos técnicos de nível médio

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou para a próxima segunda-feira (28/01) as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Serão ofertadas 11.040 vagas para os Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior. Isso significa um incremento de 48,7% no número de vagas em relação à última oferta de 2012.

Podem se inscrever apenas pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública até o ano de 2012 e que são domiciliadas no Estado da Bahia e querem voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio. Site para inscrição: http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam

Sorteio – As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à Educação Profissional na Bahia por garantir igualdade de oportunidade para todos. O sorteio será realizado no dia 5 de fevereiro, às 15 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado na Estrada das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores, e será aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães. Não será realizado Sorteio Eletrônico para os cursos cuja demanda de candidatos seja inferior ao número de vagas ofertadas.

Matrícula – A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2013. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, duas fotos três por quatro e histórico escolar.

Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2012. O início das aulas para quem for contemplado no primeiro semestre está previsto para 1º de abril ou de acordo com o calendário do centro ou unidade. O início das aulas dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico para o segundo semestre de 2013 obedecerá ao calendário letivo específico definido pela Secretaria de Educação em Portaria de Matrícula.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro e unidade.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado


Enviar Imprimir 3 Comentário(s)

Arquivo



Enquete

Em sua opinião, qual vereador de Paulo Afonso é o MENOS atuante?

Antônio Alexandre
Bero do Jardim Aeroporto
Bero do Jardim Bahia
Edson Oliveira (Dinho)
Ivaldo Sales
Juvenal Teixeira
Luiz Aureliano
Marcondes Francisco
Marconi Daniel
Manoel Carreira
Pedro Macário
Petrônio Nogueira
Regivaldo Coriolano
Zé Carlos
Zezinho do INSS

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421