Busca

Formulário de busca

Geral

12/03/13  10h05m - Paulo Afonso - BA

20º Batalhão de Polícia Militar de Paulo Afonso ganha Espaço Kids

Ten PM Vasques - Assessoria de Comunicação Social do 20º BPM
scso.20bpm@hotmail.com


Crédito: Divulgação

As instituições estão a cada dia mais preocupadas com a valorização do seu pessoal e bem estar do seu público. A Polícia Militar do Estado da Bahia, não poderia ficar de fora desse grande movimento social.

O 20º Batalhão de Polícia Militar, em Paulo Afonso – BA, conta hoje com um universo de 93 (noventa e três) policiais femininas, sendo que muitas delas são mães e com filhos menores que 06 anos de idade, o que acabava por gerar uma dificuldade, no que se refere a ter um local apropriado para deixar as crianças durante o horário de trabalho, principalmente levando-se em consideração que no interior do Estado a resolução desse problema se torna mais difícil.

E foi com o intuito de melhorar a qualidade de vida dessas mães, diminuindo as preocupações com suas crianças e aumentando a satisfação e o rendimento no trabalho, que nasceu o Espaço Kids do 20º Batalhão.

Partindo da concepção da infância como construção histórica e social, e destacando que cada época tem a sua maneira própria de considerar o que é ser criança e de caracterizar as mudanças que nela ocorrem ao longo da vida, o 20º Batalhão procura através do Espaço Kids, contribuir para a construção do cidadão em plenitude, nessa fase fundamental da formação do caráter e dos valores humanos. O espaço possibilita, dessa forma, o desenvolvimento integral da criança, uma vez que contempla o envolvimento afetivo, o convívio social e a operação mental.

As atividades realizadas no Espaço Kids são desenvolvidas hoje por uma policial militar, graduada em Serviço Social, a qual estimula as crianças através das oficinas pedagógicas, do aprendizado a partir de músicas e filmes e das brincadeiras educativas.

A Brinquedoteca (Espaço Kids) é um lugar para explorar, sentir e experimentar, onde se imagina se constrói normas e se cria alternativas para resolver os conflitos surgidos no ato de brincar, situações que irão auxiliar mais tarde na vida adulta. As atividades desenvolvidas na Brinquedoteca irão refletir na melhora da aprendizagem e do comportamento na escola e em casa com suas famílias.


OBJETIVOS

- Proporcionar aos policiais militares do 20º Batalhão uma opção (local seguro, confortável e educativo) para deixar seus filhos, durante o horário de trabalho;

- Proporcionar um espaço lúdico valorizando o espaço e o tempo de brincar;

- Desenvolver hábitos de responsabilidade com suas tarefas em casa e na escola.


ATIVIDADES

- Oficinas pedagógicas
- Brinquedos e brincadeiras
- Música e movimento


COMO FUNCIONA

- Uma policial militar habilitada e com conhecimentos pedagógicos para cuidar das crianças;

- Poderão participar do espaço crianças com idade de 2 a 06 anos;

- Funciona no período das 08 às 12h e das 14 às 18h.


Enviar Imprimir 8 Comentário(s)

Arquivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Próximo »


Enquete

Em sua opinião, qual vereador de Paulo Afonso é o MENOS atuante?

Antônio Alexandre
Bero do Jardim Aeroporto
Bero do Jardim Bahia
Edson Oliveira (Dinho)
Ivaldo Sales
Juvenal Teixeira
Luiz Aureliano
Marcondes Francisco
Marconi Daniel
Manoel Carreira
Pedro Macário
Petrônio Nogueira
Regivaldo Coriolano
Zé Carlos
Zezinho do INSS

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421