Busca

Formulário de busca

Educação

23/05/13  09h23m - Paulo Afonso - BA

Aula Inaugural do PRONATEC no Lindinalva Cabral

Comunicação Social do IFBA
Campus de Paulo Afonso


Crédito: ASCOM

Com a presença de alunos, professores, coordenadores e do público em geral, a Profa. Aurelina Fernanda Andrade de Morais proferiu, no dia 22 de maio, às 14h00, no Espaço Cultural Lindinalva Cabral, a Aula Inaugural dos Cursos FIC do PRONATEC 2013.1 para 295 alunos inscritos. A mesa diretora foi composta pelo Prefeito Anilton Bastos Pereira, Vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, pela Coordenadora de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal Járlita Valéria de Andrade, Prof. Arleno José de Jesus, Diretor do Campus de Paulo Afonso do IFBA, pela Coordenadora Local do PRONATEC, Profa. Aurelina Fernanda e pela Profa. Dulcimar Pereira da Guarda Campus, Diretora de Ensino do Campus de Paulo Afonso.

O Prof. Arleno discorreu sobre as potencialidades do IFBA em parceria com a CHESF e com a Prefeitura Municipal, além de outros parceiros, a qualidade das suas instalações e equipamentos, além da implementação do Plano de Expansão. Está em andamento a construção de novas salas de aula e novos laboratórios na área adjacente do antigo Colepa da CHESF, além de um galpão para a Usina de Biocombustíveis no Anexo do Sal Torrado. Sondagens e audiências públicas estão sendo conduzidas para a implantação de um curso de Licenciatura Indígena no Campus e de Guia Turístico em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Prefeito Anilton Bastos lembrou a todos a importância dos grandes projetos já implantados em parceria com o IFBA e a CHESF como o Campus de Paulo Afonso, o Curso de Engenharia Elétrica e, começando em 2012, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Além de capacitar os alunos para o mundo do trabalho, os cursos FIC do PRONATEC procuram resgatar a autoestima dos estudantes. Os alunos do curso de Cuidador de Idosos 2012.1 estão quase todos empregados, o que tem proporcionado o aumento da renda familiar dos alunos. Além de Cuidador de Idosos, o PRONATEC/IFBA 2013.1 oferece os cursos de Promotor de Vendas e Representante Comercial, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Cadista para a Construção Civil e Desenhista da Construção Civil.

Na ocasião da Aula Inaugural, o prefeito municipal anunciou, para os próximos meses, o início da recuperação e ampliação do Lindinalva Cabral com a construção de um teatro no Centro Cultural.


Enviar Imprimir 0 Comentário(s)

Arquivo



Enquete

Qual é o crime que mais afeta Paulo Afonso?

Homicídio
Tráfico de Drogas
Crimes contra o Patrimônio
Estupro

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421