Busca

Formulário de busca

Geral

22/05/09  09h23m - Paulo Afonso - BA

Greve dos funcionários da VITRAN entra no 3º dia

Com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da Vitran, vários usuários de coletivo estão usando moto-táxi e outos tipos de transporte alternativo.

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: www.ozildoalves.com.br
Ônibus parados na garagem da empresa
Ônibus parados na garagem da empresa

Desde a última quarta-feira, 20 de maio, que os motoristas e cobradores da empresa  de ônibus coletivo da Vitran em Paulo Afonso estão em greve. Ontem, o prefeito Anilton Bastos e os proprietários da Vitran e Aratu (a outra empresa de coletivo de Paulo Afonso) tiveram uma reunião na tentativa de se chegar a uma saída para a grande crise financeira enfrentada pela empresa. Tanto a prefeitura quanto a Aratu fizeram repasses em dinheiro para a Vitran.

 

São 140 funcionários da Vitran, (motorista, cobrador e o pessoal da garagem) que estão sem receber salários a pelo menos 5 meses e alguns com férias vencidas.

 

Hoje a empresa está com uma frota de 22 ônibus e uma das alternativas sugeridas na reunião é a diminuição da frota.

 

No mês de janeiro de 2009 aconteceu uma paralisação pelos mesmos motivos de agora, salários atrasados e férias vencidas.

 

Como o problema ainda não foi solucionado, funcionários da empresa da Vitran estão há três dias do lado de fora da garagem sem permitir a saída de nenhum veiculo.Uma barraca foi montada, servindo de apoio. Ali são servidos lanches para o grupo de funcionários que durante o dia e a noite ficam de plantão na porta da garagem.

 

A greve dos motoristas e cobradores só terminará quando forem quitados todos os salários em atraso, garantiram os grevistas.

 

Segundo informações dos próprios funcionários, o repasse do mês que a prefeitura tem com a VITRAN não dá para pagar o atrasado da folha. O débito da VITRAN com o município chega a mais de R$ 700.000, com o INSS mais R$ 600.000, fora a Receita Federal e outros débitos.

  

Com a greve dos ônibus da VITRAN, vários usuários de coletivo estão usando o transporte alternativo e moto-táxi para chegar aos seus destinos. 


Enviar Imprimir 12 Comentário(s)

Arquivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo »


Enquete

Anilton deve atender vereadores e anistiar multas em Paulo Afonso?

Sim
Não

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421