Busca

Formulário de busca

Geral

22/05/09  09h23m - Paulo Afonso - BA

Greve dos funcionários da VITRAN entra no 3º dia

Com a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da Vitran, vários usuários de coletivo estão usando moto-táxi e outos tipos de transporte alternativo.

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: www.ozildoalves.com.br
Ônibus parados na garagem da empresa
Ônibus parados na garagem da empresa

Desde a última quarta-feira, 20 de maio, que os motoristas e cobradores da empresa  de ônibus coletivo da Vitran em Paulo Afonso estão em greve. Ontem, o prefeito Anilton Bastos e os proprietários da Vitran e Aratu (a outra empresa de coletivo de Paulo Afonso) tiveram uma reunião na tentativa de se chegar a uma saída para a grande crise financeira enfrentada pela empresa. Tanto a prefeitura quanto a Aratu fizeram repasses em dinheiro para a Vitran.

 

São 140 funcionários da Vitran, (motorista, cobrador e o pessoal da garagem) que estão sem receber salários a pelo menos 5 meses e alguns com férias vencidas.

 

Hoje a empresa está com uma frota de 22 ônibus e uma das alternativas sugeridas na reunião é a diminuição da frota.

 

No mês de janeiro de 2009 aconteceu uma paralisação pelos mesmos motivos de agora, salários atrasados e férias vencidas.

 

Como o problema ainda não foi solucionado, funcionários da empresa da Vitran estão há três dias do lado de fora da garagem sem permitir a saída de nenhum veiculo.Uma barraca foi montada, servindo de apoio. Ali são servidos lanches para o grupo de funcionários que durante o dia e a noite ficam de plantão na porta da garagem.

 

A greve dos motoristas e cobradores só terminará quando forem quitados todos os salários em atraso, garantiram os grevistas.

 

Segundo informações dos próprios funcionários, o repasse do mês que a prefeitura tem com a VITRAN não dá para pagar o atrasado da folha. O débito da VITRAN com o município chega a mais de R$ 700.000, com o INSS mais R$ 600.000, fora a Receita Federal e outros débitos.

  

Com a greve dos ônibus da VITRAN, vários usuários de coletivo estão usando o transporte alternativo e moto-táxi para chegar aos seus destinos. 


Enviar Imprimir 12 Comentário(s)

Arquivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Próximo »


Enquete

Em sua opinião, qual vereador de Paulo Afonso é o MENOS atuante?

Antônio Alexandre
Bero do Jardim Aeroporto
Bero do Jardim Bahia
Edson Oliveira (Dinho)
Ivaldo Sales
Juvenal Teixeira
Luiz Aureliano
Marcondes Francisco
Marconi Daniel
Manoel Carreira
Pedro Macário
Petrônio Nogueira
Regivaldo Coriolano
Zé Carlos
Zezinho do INSS

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421