Busca

Formulário de busca

Polícia

23/05/10  13h39m - Santa Brígida - BA

Acidente envolvendo moto e cavalo mata jovens de 16 anos em Santa Brígida

O acidente aconteceu na noite deste sábado (22). A moto estava com os faróis sem funcionar, eles vinham com o pisca alerta ligado. De repente, apareceu um cavalo na pista e eles não tiveram tempo de desviar.

Antônio França
antoniofrancas@yahoo.com.br


Crédito: Antônio Francisco

Por Antônio França

 

 

Na noite sde ontem, dia 22, foi realizada uma Corrida de Argola na comunidade de Aroeira (3 km de Santa Brígida), que fica às margens da BA-305 (Rodovia que liga o KM-40 à sede do

município de Santa Brígida).

 

Os adolescentes Fabrício, neto de Ivonete e Joãozinho da Van e Lucas, filho de Aparecida (ambos com 16 anos), estavam nessa festa, quando por volta das 20:00 se dirigiram para casa em uma motocicleta - tipo Bis, a moto estava com os faróis sem funcionar, eles vinham com o pisca alerta ligado. De repente, apareceu um cavalo na pista e eles não tiveram tempo de desviar. O choque foi intenso, Lucas faleceu no Hospital Municipal de Paulo Afonso e Fabrício foi levado para Aracaju - SE, mas não resistiu e morreu nesta madrugada. As familias estão inconsoláveis.

 

Essa famigerada BA-305,trata-se de uma pequena rodovia, me parece que umas das menores da Bahia, por sua extensão de 13 km, até que eu saiba ela ainda nao se estende ate Pedro Alexandre-BA. Com apenas 13 km, ela já foi palco de vários acidentes fatais, há apenas dois meses foi vitima fatal o ex-vereador e agropecuarista José Hugo Varjão, que teve seu carro atingido por uma D-20.

 

Ressalvo que o asfalto é antigo, sempre abre buracos e são tampados como paliativo, a mesma não contém acostamentos, nem sinalização horizontal, como também vertical, em alguns trechos se faz necessária a implantação de redutores de velocidade:

 

- No campo de futebol de Gimaron

- No Assentamento dos Sem Terra

- No campo de Futebol da Aroeira.

 

A pista é estreita e como sempre não fazem a roçagem das laterais, mais de 20 acidentes com morte aconteceram nesse curto trecho de 13 km, a exemplo dos ultimos, dois carros virados de Antonio Vilar. Muitos animais soltos na mesma, há apenas dois meses o ex prefeito França bateu seu carro numa vaca.

 

A BA carece de fiscalização estadual e atuação também da prefeitura local que também é omissa. Há uns 4 anos  uma ambulância da prefeitura se chocou com um carro de passeio onde

morreram três pessoas, inclusive um bebe de 3 meses que foi arremessado para fora da mesma, sendo dificil localiza-lo jah morto no meio do mato.

 

As autoridades competentes precisam fiscalizar e educar a população no sentido de usar capacete e proibir menores de dirigirem, conforme a lesgilação pertinente.


Enviar Imprimir 53 Comentário(s)

Arquivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Próximo »


Enquete

Se você fosse o(a) prefeito(a) de Paulo Afonso, o que você construiria primeiro?

Shopping Center
UTI

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421