Busca

Formulário de busca

Polícia

22/02/11  02h14m - Paulo Afonso - BA

Rapidinhas: Giro de notícias policiais pela Bahia

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Mais um traficante preso em Juazeiro

 

O trabalho de repressão ao tráfico de drogas realizado pelos agentes da 17ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior/Juazeiro) retirou de circulação o traficante Cícero Santana Silva, 48 anos, o “Cição”. Natural de Petrolina/PE, ele foi capturado dentro de sua residência no bairro João Paulo II, periferia de Juazeiro, na última quinta-feira (15).

 

Com “Cição”, os policiais encontraram 750 gramas de maconha, separados em duas sacolas plásticas, um aparelho celular e a quantia de R$ 74 em espécie. Autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado coordenador Fábio Antônio Cândido Araújo Conceição, o traficante foi encaminhado à Penitenciária Regional, onde permanece à disposição da Justiça local.

 

Mulher ciumenta esfaqueia marido

 

Após esfaquear o companheiro no tórax, nos dedos e nádegas, motivada pelo ciúme, Cláudia Conceição Santos, de 20 anos foi presa em flagrante ontem à noite (20), no bairro Santa Mônica, onde reside com Josemar Carneiro, de 35 anos. Autuada por tentativa de homicídio pelo delegado Miguel Cicerelli, titular da 2ª Delegacia (Lapinha), ela foi conduzida para a carceragem feminina da 9ª Delegacia (Boca do Rio).

 

Encaminhado para o Hospital Ernesto Simões, Josemar recebeu atendimento médico e já foi liberado.   

 

Homicida flagrado com um revólver

 

Suspeito de homicídio e com diversas entradas em delegacias, Walas da Silva Lima foi preso neste fim de semana, durante operação no bairro Kadija, em Vitória da Conquista, por policiais da 2ª Delegacia. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições.

 

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado Neuberto Costa, titular da 2ª CP, Walas foi transferido para o sistema prisional. O homicida já havia sido preso por roubo e porte ilegal de arma e encontrava-se em liberdade provisória.

 

Também no bairro Kadija foram apreendidas 125 pedras de crack já embaladas para comercialização, que estavam em poder de uma adolescente. Ouvida na delegacia, a garota, que já está à disposição do Ministério Público, declarou que vendia a droga para um traficante conhecido como “João Mancinha” ou “Souza”, dono do Bar do Souza, naquele bairro. O aliciador está sendo procurado pela polícia.

 

Ladrão de carga preso em operação conjunta

 

Permanece custodiado na carceragem da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia), em Santo Antônio de Jesus,  Paulo Ferreira da Silva Barreto, 39 anos,  envolvido em roubo de caminhões de carga. Ele foi capturado na tarde de sexta-feira (18) no município de São Miguel das Matas, distante 213 quilômetros de Salvador, durante uma operação conjunta de investigadores da 4ª Coorpin e policiais militares.

 

 Paulo Ferreira tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça do município de Encruzilhada em 2008, por sua participação em assaltos a caminhões e roubo de cargas. A polícia também apurou que ele possui outros mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Receptadores de motos presos em Guanambi

 

Cinco receptadores de motocicletas furtadas e roubadas foram capturados em Guanambi por policiais da delegacia daquele município, distante 800 quilômetros de Salvador. As motos apreendidas com Valdomiro da Silva Santos, Fábio Silva Lima, Gilmar Silva Santos, Adalto Soares Cruz e Natalina Brito Silva tinham placas da Bahia, São Paulo e do Distrito Federal. Eles estão custodiados desde o fim de semana na 22ª Coordenadoria Regional de Polícia (22ª Coorpin/Guanambi).

 

Com o grupo os investigadores apreenderam sete motocicletas furtadas e tomadas de assalto por Edcarlos da Silva Santos, capturado em 28 de janeiro deste ano pela mesma equipe policial. Ao ser preso, Edcarlos estava com duas motocicletas de procedência ilícita e um revólver calibre 38, usado para abordar as vítimas, além de 300 gramas de maconha, que seriam vendidas na região.

 

Conduzida pelo delegado Emanuel Ribeiro de Matos, titular da Delegacia de Guanambi, a investigação sobre os receptadores foi iniciada a partir da prisão de Edcarlos, que após confessar o crime, informou  a localização das motos subtraídas. A polícia apurou que a receptadora Natalina Brito é tia de Edcarlos.

 

Policiais civis unidos pelo esporte e lazer

 

A primeira edição da Corrida do Servidor reuniu ontem (21), nas ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), 750 funcionários públicos estaduais, entre eles 20 servidores da Polícia Civil, que a partir de 7 horas, percorreram ao lado de colegas de outras instituições públicas, um circuito de cinco quilômetros, com largada e chegada na sede do Tribunal de Justiça.

 

Classificado em sétimo lugar no grupo dos 20 policiais civis atletas, o delegado geral, Hélio Jorge, declarou ao final da prova, que “o lazer e o esporte devem andar unidos na vida dos policiais, para que sejam profissionais completos e sadios para lidar no dia-a-dia da profissão”. “Viemos dar o exemplo de boa conduta e participar desta iniciativa inédita que merece o apoio de todas as categorias e secretarias”, salientou.

 

Além do delegado geral, participaram da I Corrida do Servidor Público os seguintes funcionários da Polícia Civil baiana: Carlos Augusto Barbosa (primeiro colocado da instituição na categoria masculino); Cláudio Oliveira dos Santos (2º), Marcelo Nonato dos Santos (3º), Valter Souza Barbosa (4º), Flávio Barbosa de Melo (5º), Luiz Augusto Onorino Ferreira (6º), Ivo Carvalho Tourinho (8º), João Batista Alves dos Santos (9º), Anisio Amaral Viana (10º), Julio Cezar Pataro de Souza (11º), Emerson Lago de Santana (12º), Alisson Luis dos Santos (13º), Gerson de Barros Galvão da Silva (14º), Charles Antônio Leão Gomes (15º) e Vandson de Brito Dorea (16º).

 

Na categoria feminina da prova, a primeira colocada entre as servidoras da Polícia Civil foi Inalva Santiago Figueiredo. A segunda colocação ficou com Cristiane Gomes Sanches, seguida por Maria Dulce Cidreira (3ª), Thuany do Nascimento Miranda (4ª) e Adalice de Jesus Santos (5ª).

 

Três Delegacias têm novos titulares

 

Três delegacias especializadas do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), instaladas no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, contam com novos titulares. Decreto do governador Jaques Wagner nomeando os novos ocupantes dos cargos foi publicado na edição do fim de semana (19 e 20 de fevereiro) do Diário Oficial do Estado.

 

O delegado Nilton Tormes e Araújo, que vinha atuando na 14ª Delegacia (Barra), assume a titularidade Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em substituição ao colega Antônio Cláudio Pereira Oliveira. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) tem como novo titular Augusto Cézar Lima Eustáquio da Silva, que substitui a delegada Rogéria da Silva Araújo.

 

A DREOF (Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes) tem como novo titular Charles Antônio Leão Gomes. Ele substitui na gestão daquela unidade especializada a delegada Joana Angélica Santos.


Enviar Imprimir 0 Comentário(s)

Arquivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Próximo »


Enquete

Se você fosse o(a) prefeito(a) de Paulo Afonso, o que você construiria primeiro?

Shopping Center
UTI

Resultado Parcial

Turismo em Paulo Afonso-BA

Boca no Trombone



ozildoalves.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 567
Paulo Afonso, Bahia
CEP: 48601-260
Fone: (75) 3281-9421